Fugas - notícias

  • A cidade de Campinas
    A cidade de Campinas DR/Prefeitura de Campinas
  • O resort The Palms, onde ficará a selecção portuguesa
    O resort The Palms, onde ficará a selecção portuguesa DR

No Brasil, Campinas recebe Portugal com «muita alegria»

Por Lusa

O Turismo de Campinas manifestou a sua satisfação por esta cidade brasileira, onde vivem cerca de 9 mil portugueses, ter sido escolhida para o estágio da selecção portuguesa no Mundial de 2014.

A directora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, disse que a cidade e os seus moradores comemoraram hoje a escolha de Portugal em estagiar neste local durante o Mundial de futebol de 2014. "Agradou a todos, que recebemos a escolha de Portugal com muita alegria", afirmou a responsável à Lusa.

Caprioli disse ainda que achava que tinha perdido a oportunidade de receber a equipa lusa quando esta foi inserida no grupo G do campeonato, com partidas em Salvador, Manaus e Brasília, cidades distantes de Campinas, que fica no interior de São Paulo. A escolha, segundo a directora de Turismo, deve dar mais visibilidade ao município.

"Temos a certeza de que a vinda de Portugal vai dar uma grande visibilidade à cidade, tanto por ser uma seleção prestigiada, como pela presença do Cristiano Ronaldo, que pode ser eleito o melhor jogador do Mundo", afirmou.

A decisão de Portugal estagiar em Campinas foi divulgada esta terça-feira na página oficial da Federação portuguesa. A selecção vai trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli, local onde efectuará os treinos abertos. O alojamento será no Hotel The Palms, propriedade de um português.

Caprioli referiu que a disposição de dois campos de treinamento se deve a que o Estádio Moisés Lucarelli não possui privacidade completa, pois um edifício próximo possibilita a visão dos treinos. Já no centro de treinos não há esse problema.

Segundo a directora de Turismo, o hotel está a menos de dez minutos de distância dos dois campos. Caprioli realçou que a existência de um aeroporto em Campinas, o Viracopos - para onde a TAP tem voos directos -, influenciou positivamente Portugal.

A comunidade portuguesa na cidade é de cerca de 9 mil pessoas, que devem prestar o seu apoio à equipa, segundo o presidente da Casa de Portugal de Campinas, Adelino da Ponte.

"Se contar os filhos e netos de portugueses, dá quase 80% da cidade. Está tudo em casa", afirmou.

Ponte adiantou que uma claque vai receber os futebolistas já no aeroporto, quando chegarem, e que muitos apoiantes deverão assistir aos treinos, para verem os atletas de perto.

--%>