"A vida é um cabaré, caro passageiro". Poderia ser esta a frase inicial do comandante deste avião muito especial que, no próximo Verão, vai fazer uma série de ligações entre Madrid e Las Vegas. E transformar-se num verdadeiro cabaré.
A iniciativa junta a Wonderland, grupo proprietário do Teatro Caser Calderón de Madrid, e o grupo turístico espanhol Globalia que anunciaram ter fretado um aparelho (da Air Europa) para fazer a rota directa Madrid - Las Vegas com partidas a 23 e 30 de Julho e a 6, 13 e 20 de Agosto. O operador Travelplan está a comercializar o programa, também em Portugal.
A bordo desta Shhh Cabaret Las Vegas Airlines segue um verdadeiro festival que, prometem, só quem lá estiver poderá conhecer. Afinal, o que acontece em Vegas (ou, pelos vistos, mesmo a caminho de Vegas)…
Ainda assim, foram divulgados alguns detalhes que podem antever a animação prevista para as onze horas de voo. Primeiro, o facto de este cabaré ter sido “montado” com a colaboração da cidade de Las Vegas, do clube nocturno nova-iorquino The Box e do Cirque du Soleil.
Depois, já se sabe que a bordo seguirão dez actores que, a cada um dos cinco voos previstos, serão liderados por um nome de peso da vizinha Espanha: o humorista José Corbacho, o comediante José Mota, o actor e realizador Santiago Segura, o cantor Mario Vaquerizo e o apresentador de tv El Gran Wyoming.
No entanto, o conteúdo do espectáculo é mantido em segredo. O director do grupo Wonderland, Luis Álvarez, citado pelo El Mundo, apenas adianta que a temática abordará as fantasias do ser humano.
O pacote completo engloba uma semana de férias deluxe na cidade dos casinos e custa desde 2500€: inclui os voos de ida e volta, alojamento de sete noites em unidades de luxo, excursão ao Grand Canyon, entrada num dos melhores clubes nocturnos da cidade e bilhete para o espectáculo do Cirque du Soleil.
Há até a possibilidade de tornar a viagem mais marcante: uma das opções, por exemplo, inclui casar em Vegas. Ou, melhor ainda, numa cerimónia simbólica e que promete ser, no mínimo, um verdadeiro "show": a 30 mil pés de altura, durante o espectáculo aéreo e com o enlace "abençoado" por um dos capitães de voo - neste caso, será um casamento simbólico e não válido legalmente mas é garantido que será uma festa em grande.