Foram 10,067 milhões de dormidas de turistas em 2013. É a primeira vez na história de Lisboa, assinala o Turismo da região, que é ultrapassada a fasquia dos dez milhões de dormidas num ano, segundo dados do INE relativos a 2013. O número atingido representa um aumento de 6,6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
De acordo com dados resumidos pelo Turismo de Lisboa, esta boa performance turística fez os proveitos totais subirem 8,5 por cento para 587 milhões de euros.
A região bateu outros recordes turísticos em 2013: o Porto de Lisboa atingiu o seu maior contingente de sempre em termos de passageiros de cruzeiros, um total de 558.040 - o que representa mais sete por cento que no ano anterior.
Também o aeroporto de Lisboa conseguiu o maior número de sempre em passageiros: ficou acima dos 16 milhões de passageiros - mais 4,6 por cento que em 2012.
"Estes indicadores oficiais confirmam a evolução da economia do Turismo da região", sublinham, salentando que "Lisboa é, hoje em dia, um destino turístico de baixa sazonalidade e com oferta diversificada e de qualidade".