Fugas - notícias

Fugas vence prémio de melhor blogue de viagens profissional

Por Fugas

Os BTL Blogger Travel Awards da Feira de Turismo de Lisboa premiaram quatro blogues portugueses, incluindo o Em Viagem da Fugas.

Em Viagem – o blogue colectivo dos jornalistas de viagens do Fugas, Documentar o Mundo, Um Foto, Uma História e Viajar entre Viagens. São estes os quatro grandes vencedores da primeira edição dos BTL Blogger Travel Awards da Feira de Turismo de Lisboa, certame que decorre até domingo. 

A cerimónia de entrega dos prémios da BTL, destinados aos "melhores blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa", decorreu este sábado à tarde na FIL do Parque das Nações. 

As nomeações e prémios, à excepção da escolha do público (votada online), foram decididos por um júri convidado pela organização da feira de turismo e "constituído por um grupo de personalidades ligadas ao turismo": o escritor José Luís Peixoto, Carina Monteiro – directora da revista Publituris (dedicada à indústria turística) – e Marta Pavão, da Comunicação da TAP.

Segundo a organização, a escolha de nomeados e vencedores passou pela avaliação de critérios como a "qualidade da informação e escrita, relevância dos temas abordados, criatividade, inovação e imagem gráfica". Outro critério essencial: terem tido "actividade mínima comprovada de nove meses no período em análise".

BTL Blogger Travel Awards 2014 

Melhor Blogue de Viagens Profissional
As Viagens de Filipe Morato Gomes
Fugas: Em Viagem (vencedor)
Viaje Comigo
Turista Acidental
A Cidade na Ponta dos Dedos

Melhor Blogue de Viagens Pessoal
Comedores de Paisagens
Viajar entre Viagens
Documentar o Mundo (vencedor)
Escapadelas
Gosto de viajar

Melhor Blogue de Fotografia de Viagens
Roadrunner
Galeria das Melhores Fotografias de Viagens
Uma Foto, Uma História (vencedor)

Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público
A Cidade na Ponta dos Dedos
Comedores de Paisagens
Viajar entre Viagens (vencedor)
Documentar o Mundo
Uma Foto, Uma História
Em Viagem
Galeria das Melhores Fotografias de Viagens

--%>