Depois de cerca de seis meses a funcionar numa espécie de regime de soft-opening, o o dia 3 de Abril fica marcado como a data de inauguração do DoubleTree by Hilton Lisbon.
Não tendo por base um novo projecto – trata-se de uma reconversão do Fontana Park, hotel de design localizado no centro da cidade (a dois passos do Saldanha) -, a chegada da chancela DoubleTree representa também o hastear da primeira bandeira Hilton na capital portuguesa.
Em Portugal, a célebre cadeia hoteleira, fundada em 1919 por Conrad Hilton, já estava presente no Algarve, com o Conrad Algarve e o Hilton Vilamoura As Cascatas, devendo ainda arrancar este ano, em Óbidos, o Hilton Bom Sucesso.
A gestão do Fontana passou para o grupo Hilton graças a um acordo com a proprietária, a Turismadeira. A cadeia optou por estrear na cidade a sua chancela DoubleTree, insígnia de luxo contemporâneo que existe em vários países desde 1969.
O Fontana abriu nos finais de 2007, ocupando um edifício do início do séc. XX que chegou a ser a antiga metalúrgica Lisbonense.
"Estamos entusiasmados por entrarmos numa fascinante e histórica capital com o que é uma propriedade impressionante", comentava John Greenleaf, responsável pela marca. A promessa: oferecerá “uma variedade de serviços de luxo para todos os hóspedes", com uma "equipa única e atenciosa” e “comprometida com a comunidade local”.
Com 139 quartos, dois restaurantes, um bar e nove salas de conferências, um duplo no Double Tree by Hilton Lisbon reserva-se a partir de 80€.