Fugas - notícias

Filme promocional de Odemira seleccionado para festival internacional

Por Fugas

“Odemira, Alentejo singular” é um dos filmes escolhidos para exibição no festival internacional de filmes de turismo da Bulgária.

O festival, que pretende promover e premiar os vídeos promocionais de destinos turísticos de todo o mundo, decorre na cidade búlgara de Veliko Tarnovo entre 10 e 13 de Abril.   

“Odemira, Alentejo singular” (ou “Odemira, Pure Alentejo”, na versão internacional) conta a história de um fotógrafo que se rende aos encantos da vila e do seu concelho.

O filme acompanha a viagem do fotógrafo e vai exibindo os ex-líbris da região. O objectivo é cativar novos visitantes e mostrar que depois desta viagem se vão sentir “obrigados a voltar”, como diz o protagonista da trama. A obra, produção da Flavour Productions, é realizada e produzida por Eduardo de Sousa, que também assina a fotografia.

Na mesma categoria do filme português (Corporate Tourism Film), estão nomeados 12 filmes de vários países (da India à Indonésia, Egipto, Austrália, Áustria, Suíça, Bélgica, Polónia, Alemanha ou Bulgária).

--%>