Fugas - notícias

Helena Colaço Salazar

Portugal é o 'melhor destino de férias por avião'

Por Fugas

O país foi distinguido nos prémios do Zoover, portal internacional de reservas turísticas, obtendo pontuações quase máximas nas áreas da hospitalidade, gastronomia ou cultura.

“O Turismo é um desígnio do nosso país e este reconhecimento enquanto melhor destino de férias por avião na Europa é resultado da excelência na promoção de Portugal”, afirma João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, em nota de imprensa.

Portugal foi considerado o melhor destino para se viajar de avião dentro da Europa, enquanto a Espanha foi distinguida como o destino mais popular. Já fora da Europa os usuários do Zoover escolheram as ilhas de Curaçau e Aruba, respectivamente o melhor destino e o mais popular.

No top, Portugal obteve uma pontuação de 9,12 (numa escala de 1 a 10), destacando-se, resumem em comunicado, nas categorias de hospitalidade (9,23), acesso por avião (9,10), gastronomia (9,03) e cultura (9,16).

Os galardões pretendem distinguir os melhores alojamentos em todo o mundo e os melhores e mais populares destinos. Ao todo foram distribuídos 55 prémios em diversas categorias, do melhor grupo hoteleiro (NH) ao melhor site de reservas (booking.com) passando melhor site de pesquisa de voos (skyscanner), melhor companhia aérea (Emirates), melhor aeroporto (Roterdão The Hague) ou melhor rede social para organizar viagens (airbnb).  A lista completa de premiados, entre melhores e mais populares, está aqui.

O “painel de jurados” dos prémios é composto pelos utilizadores do site, que deram as suas opiniões e puderam fornecer o seu parecer numa votação online organizada pelo Zoover durante sete semanas. Este ano, informam, foram recebidos cerca de 175 mil votos.

A entrega dos prémios ocorreu em Amesterdão no dia 17 de Abril na sede do jornal holandês Telegraaf, o principal media partner dos Zoover Awards 2014.

--%>