Berlim, São Paulo, Melbourne, Cidade do Cabo, Moscovo. E, logo de seguida, Lisboa, ilustrada com um mural do espanhol Sam3 que ocupa toda a fachada de um prédio perto do Saldanha. A obra foi criada em 2013 como parte do Projecto Crono, que trouxe alguns artistas de renome mundial da street art a Portugal para demostrarem a sua arte em alguns prédios devolutos no centro de Lisboa.
A selecção de 26 “melhores cidades no mundo para ver street art” foi feita pelo portal noticioso norte-americano Huffington Post que, sublinha, “o que antes era um acto clandestino de vandalismo é agora, com frequência, uma forma celebrada de arte pública, surgindo em grandes cidades por todo o mundo”.
“Com o Verão à porta”, resume o portal, “criámos este top de cidades por todo o mundo para provar que a arte de rua pode ser de facto algo que merece ser celebrado”.
De salientar que Lisboa, além de diversas iniciativas oficiais como o Projecto Crono e outras intervenções com graffitis e pinturas, tem também uma galeria municipal ao ar livre dedicada à street art, a GAU - Galeria de Arte Urbana, à Calçada da Glória, perto do Bairro Alto.