Fugas - notícias

Na imagem, Marvão

Na imagem, Marvão Pedro Cunha

AOL Travel: Alentejo é uma das melhores “escapadelas em Maio”

Por Eduardo Pereira Batista

O portal de viagens britânico AOL Travel escolheu destinos para aconselhar os seus leitores e o Alentejo está no top. Uma “excelente escapadela” que dá oportunidade aos visitantes de ficar a conhecer uma “região pouco explorada”.

O top colige os 11 "destinos ideais para fugas felizes" em Maio, mês que o site de viagens considera como “o melhor mês do ano para viajar”, devido ao facto de estar um tempo agradável, as praias estarem “sem multidões” e os preços serem mais em conta.

Marvão, no Alto Alentejo, foi a imagem escolhida para ilustrar a região alentejana neste top. O portal considera o Alentejo como o sítio ideal para visitantes que procuram calma e “viagens sem grandes multidões”. Descobrir paisagens e florestas únicas, relaxar na costa, participar em provas de vinhos regionais, conhecer castelos medievais e vilas caiadas de branco são algumas das experiências que, segundo o AOL Travel, tornam a região portuguesa um dos locais ideais para umas férias primaveris.

O AOL Travel é um portal que reúne as mais diversas informações sobre turismo, desde as últimas notícias aos melhores guias, dentro ou fora do Reino Unido, ou ideias para viagens inesquecíveis. O site ainda promove diversos concursos e competições para os seus visitantes ganharem viagens pelo mundo inteiro.

Ao lado do Alentejo, surgem propostas para outros destinos de topo, da Grécia às Bahamas ou Seychelles, passando por Cannes (França), Budapeste (Hungria), Nórcia (Itália), Caríntia (Áustria), Bergen (Noruega) até ao Lake Tahoe (Califórnia, EUA).

Este ano, o portal já tinha dado um grande destaque ao Alentejo, destacando a “beleza selvagem” da região e aconselhando os britânicos que só têm olho para o Algarve a partirem à descoberta desta “alternativa maravilhosa”.

___
Editado por Luís J. Santos

--%>