Fugas - notícias

  • 16 dias, três continentes, seis cidades
    16 dias, três continentes, seis cidades DR
  • Os vencedores irão partilhar a viagem nas redes sociais
    Os vencedores irão partilhar a viagem nas redes sociais DR

Concurso oferece viagem de duas semanas por três continentes

Por Eduardo Batista

A Bosch lançou um concurso com prémio aliciante para viajantes: seis vencedores vão poder viajar de Londres ao Panamá, de Xangai a São Francisco. E mais. Candidaturas até 16 de Maio.

A empresa alemã Bosch está apostada em dar a conhecer todos os campos tecnológicos em que actua e os diversos países em que está presente. Como parte desta estratégia promocional, lançou a Bosch World Experience, um concurso que propõe “uma volta ao mundo em 16 dias”.  

Em resumo, os vencedores terão oportunidade de pisar três continentes e visitar seis destinos únicos durante o Verão: Londres, Cidade do Panamá, São Francisco, Xangai, Singapura e “um destino surpresa na Alemanha”. Ao longo da viagem, deverão partilhar nas redes sociais a sua jornada.

A escolha dos destinos está interligada com os objectivos da empresa: dar a conhecer o percurso internacional desta multinacional. Os candidatos escolhidos terão a oportunidade de conhecer de perto “grandes projectos” da empresa e participar em diversas actividades: “como erguer ou baixar um navio porta-contentores a uma altura de 26 metros nos novos bloqueios do Canal do Panamá”, frequentar um workshop de bloggers em Londres ou passear em e-bikes (bicicletas eléctricas) em São Francisco. E, garantem, há “outras surpresas”.

Os seleccionados terão de interagir como os “embaixadores da marca (Bosch Explorers)”, e relatarem as suas experiências num diário de viagens virtual. A missão é envolver a comunidade digital através das redes sociais, para que todos possam interagir com os participantes e se sintam parte da experiência. Apesar dos Explorers partilharem os conteúdos nas suas redes pessoais todos os contributos serão reunidos num blogumentário divulgado num microsite especial.

Para concorrer, os candidatos devem ter mais de 21 anos, dominar a língua inglesa e estar familiarizados com plataformas sociais como Facebook, Twitter, Tumblr ou Instagram.

As candidaturas serão aceites até 16 de Maio e poderão ser submetidas através do site www.experience-bosch.pt. Para se habilitar ao prémio os interessados devem registar-se, superar desafios para cada um dos destinos, fornecer os seus dados pessoais, ter curiosidade pelo desconhecido e explicar as suas motivações.

No dia 2 de Junho serão divulgados, através do site e redes sociais da empresa, os seis vencedores. Os escolhidos irão viajar entre os dias 20 de Julho e 6 de Agosto.

Além do prémio principal, a empresa irá ainda sortear três SmartPhones Samsung GALAXY S4, cinco câmaras de filmar GoPro HERO3 e cinco Sony PlayStation Vita.

O concurso é mundial (com algumas excepções a nível de países por questões legais). O site para Portugal é partilhado com o Brasil, sendo que o documento com os termos do concurso inclui regulamentação para os dois países - pode ser consultado aqui.

___
Texto editado por Luís J. Santos

--%>