A Etihad já emprega 143 colaboradores portugueses - dos quais 23 trabalham no centro de operações, 102 são tripulantes de cabine e 18 são pilotos, segundo dados da empresa - e agora procura aumentar o contingente português.
“Durante a nossa acção de recrutamento em Lisboa iremos convidar mais de 200 fortes candidatos a superar os nossos exigentes critérios”, explica Aubrey Tiedt, vice-presidente da Guest Services da Etihad Airways, em comunicado.
A empresa, com sede em Abu Dhabi, procura portugueses com experiência na área do turismo e que sejam “apaixonados por esta área e que consigam oferecer um elevado nível de hospitalidade” aos passageiros.
Para estarem presentes no dia da avaliação lisboeta os interessados devem candidatar-se antecipadamente em www.etihad.com/cabincrewrecruitment. E devem cumprir critérios como ter uma idade mínima de 21 anos, falar fluentemente inglês, não ter nenhuma tatuagem visível, ter no mínimo concluído o ensino secundário ou equivalente, boa capacidade de comunicação e uma aparência cuidada ao nível do estilo e imagem.
No dia de recrutamento os candidatos vão ter a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da Etihad Airways, tais como detalhes sobre a vida na cidade de Abu Dhabi ou sobre a dinâmica do trabalho a realizar com os passageiros.
Os candidatos seleccionados irão mais tarde receber uma formação de sete semanas na Academia da Ethiad, em Abu Dhabi. Todos os membros do staff da companhia podem usufruir de “seguro médico, apoio à habitação e acesso a uma enorme variedade de actividades de lazer, desporto e entretenimento”.
A Etihad Airways voa para 103 destinos em todo o mundo. Não realiza voos directos entre Lisboa e os Emirados mas tem acordos de ligação com a TAP a partir de Portugal via outras capitais europeias.
Texto editado por Luís J. Santos