Para o site um "local de referência", Machu Picchu é uma “atracção historicamente, arquitectonicamente e culturalmente significante”, explicou Erin Miller, porta-voz da TripAdvisor, em declarações à CNN.
A 2400 metros de altitude, a apelidada "cidade perdida dos Incas" é um local emblemático e tem ganhado diversas distinções, além de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno e Património Mundial pela UNESCO.
A lista dos dez melhores destinos de referência, divulgada esta terça-feira, além do primeiro lugar, Machu Picchu, inclui atracções como o Sheikh Zayed, nos Emirados Árabes; o Taj Mahal, na Índia; a catedral de Córdova, em Espanha; a Basílica de São Pedro, no Vaticano; Angkor Wat e o templo de Bayon, no Camboja; a igreja do Salvador do Sangue Derramado, na Rússia; o Gettysburg National Military Park, nos EUA, e as Muralhas da Cidade Antiga de Dubrovnik, na Croácia.
Os eleitos são escolhidos a partir das críticas e das opiniões dos utilizadores do TripAdvisor, que segundo o mesmo regista 260 milhões de visitantes por mês.
Texto editado por Bárbara Wong