Fugas - notícias

Pelo segundo ano consecutivo, o monumento do Peru conquista a primeira posição

Pelo segundo ano consecutivo, o monumento do Peru conquista a primeira posição AFP

Machu Picchu é a melhor atracção do mundo de 2014

Por Eduardo Pereira Batista

Voltou a acontecer: a cidade do século XV de Machu Picchu, no Peru, foi eleita como o melhor local de referência do mundo pelo megaportal internacional de viagens TripAdvisor. O destaque surge no âmbito da segunda edição dos Travellers Choice Attractions Awards.

Para o site um "local de referência", Machu Picchu é uma “atracção historicamente, arquitectonicamente e culturalmente significante”, explicou Erin Miller, porta-voz da TripAdvisor, em declarações à CNN. 

A 2400 metros de altitude, a apelidada "cidade perdida dos Incas" é um local emblemático e tem ganhado diversas distinções, além de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno e Património Mundial pela UNESCO.

A lista dos dez melhores destinos de referência, divulgada esta terça-feira, além do primeiro lugar, Machu Picchu, inclui atracções como o Sheikh Zayed, nos Emirados Árabes; o Taj Mahal, na Índia; a catedral de Córdova, em Espanha; a Basílica de São Pedro, no Vaticano; Angkor Wat e o templo de Bayon, no Camboja; a igreja do Salvador do Sangue Derramado, na Rússia; o Gettysburg National Military Park, nos EUA, e as Muralhas da Cidade Antiga de Dubrovnik, na Croácia. 

Os eleitos são escolhidos a partir das críticas e das opiniões dos utilizadores do TripAdvisor, que segundo o mesmo regista 260 milhões de visitantes por mês.

Texto editado por Bárbara Wong

--%>