Fugas - notícias

Nicolas Asfouri/AFP

TAP liga Portugal à Colômbia e Panamá e estreia Lisboa-Nantes

Por Fugas

A 1 de Julho, a companhia inicia a rota Lisboa-Bogotá-Cidade do Panamá e ainda uma nova ligação da Portugália a França com destino a Nantes.

A TAP passa a integrar no seu mapa aéreo mais dois países de uma assentada só. Ou, melhor dizendo, de uma rota só. Isto porque, a 1 de Julho, a empresa inicia voos que interligam  Lisboa e as capitais da Colômbia e do Panamá.

Com quatro frequências semanais, o voo sai da Portela directo a Bogotá, seguindo depois para a Cidade do Panamá. O sentido inverso inicia-se na capital panamiana. Os voos realizam-se às segundas, terças, quintas e sábados. A operação realiza-se, informa a TAP, num Airbus A330-200, com capacidade para 268 passageiros. No site da empresa, os voos para Bogotá e Panamá surgem em destaque com um preço desde 869 euros por ida-e-volta.

No voo inaugural participam diversas personalidades, incluindo o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e uma comitiva de cerca de duas dezenas de empresários do sector turístico.

Mais França

Dia 1 de Julho fica também marcado pelo início das operações directas entre Lisboa e Nantes asseguradas pela Portugália, que integra o Grupo TAP. Serão seis ligações semanais em Embraer145 (para 49 passageiros).

No site da TAP, os voos para Nantes são promovidos com preços desde 67 euros a ida (sublinhando-se que o valor mínimo é garantido apenas para voos depois de 16 de Setembro). Fora de promoção e durante o Verão, o preço médio encontrado online para uma ida-e-volta começava em cerca de 209 euros.

As rotas integram um leque de destinos em estreia, casos de São Petersburgo na Rússia, Belgrado na Sérvia, Astúrias em Espanha, Gotemburgo na Suécia, Hanôver na Alemanha ou Talin na Estónia. Recentemente, inaugurou voos para Manaus e Belém.

Os novos destinos da TAP já estão à venda no site oficial.                          

--%>