Fugas - notícias

Adriano Miranda

Inatel vai realizar os sonhos de habitantes das pequenas aldeias de Portugal

Por PÚBLICO

As candidaturas das aldeias realizam-se até ao final de Agosto.

A fundação Inatel lançou o projecto “Aldeia dos Sonhos” destinado a cumprir os sonhos dos residentes em aldeias com menos de uma centena de habitantes.

O objectivo da iniciativa é, segundo a organização, concretizar alguns dos anseios das populações mais isoladas do país que, de outra forma, não teriam possibilidade de os realizar.

Ver o mar, conhecer as maiores cidades portuguesas, ouvir o fado ou ver uma partida de futebol são actos que, pela natureza turística, cultural e desportiva da fundação, podem vir a ser concretizados.

A Fundação Inatel celebra 80 anos em 2015 e as candidaturas para este projecto estão já a decorrer e prolongam-se até ao final de Agosto. Os sonhos serão concretizados pela Fundação Inatel no próximo mês de Outubro.

A inscrição poderá ser feita pelo próprio habitante que pretende ver o seu sonho realizado ou através de um familiar, amigo, junta de freguesia ou outras entidades que se encontrem associadas à gestão dos povoados. As candidaturas devem ser apresentadas através do Inatel Social ou através das lojas e agências da fundação.

A aldeia vencedora receberá ainda a visita de equipas da fundação para reportar e registar a concretização dos sonhos. O projecto, depois desta edição, vai continuar a realizar-se no próximo ano.  

--%>