Fugas - notícias

  • SIT Fest Village.
    SIT Fest Village.
  • SIT Fest Village.
    SIT Fest Village.
  • SIT Fest Village.
    SIT Fest Village.
  • SIT Fest Village.
    SIT Fest Village.
  • SIT Fest Village.
    SIT Fest Village.
  • SIT Fest Village - no Super Bock Super Rock
    SIT Fest Village - no Super Bock Super Rock

Nas suites de luxo do Sudoeste a música é outra

Por Inês Garcia

Quem gosta de festivais de Verão, mas não é o maior fã de tendas de campismo e confusão, tem uma nova alternativa: suites ecológicas. No MEO Sudoeste, entre 6 e 10 de Agosto, vai haver um espaço com “regalias exclusivas” e preços à medida.

Uma suite no meio do campo, casa de banho privativa, ar condicionado, acesso à Internet. Não parece a imagem tradicional de quem fica nos recintos dos festivais de Verão mas, este ano, é mesmo real. Estas são algumas das comodidades à disposição dos festivaleiros que, sem saírem do recinto da festa, preferem trocar o saco-cama por uma cama de casal.

Nestas suites, estreadas no Super Bock Super Rock e que também vão estar disponíveis no MEO Sudoeste, estão até incluídos serviços de limpeza, segurança e um espaço lounge no exterior do quarto. Uma solução de campismo com luxo (e que segue uma tendência mundial, oglamping, do inglês glamour+camping).

A ideia de levar estas pequenas casas temporárias até aos festivaleiros partiu da SIT, uma empresa portuguesa sediada em Porto de Mós. Recorrendo a casas modulares, criaram uma zona reservada com eco-suites dentro do recinto do festival, a que chamaram SIT Fest Village.

O objectivo é “proporcionar a comodidade e conforto de um alojamento convencional a escassos metros dos concertos” diz Marta Fino, directora-geral da empresa.

Os bungalows têm capacidade para duas pessoas e o preço é de 164 euros por noite para dois. Há também à venda packs com seis noites incluídas em ocupação dupla e com bilhetes VIP para o festival: custam 497,50 euros por pessoa.

Texto editado por Bárbara Wong

--%>