Fugas - notícias

Concurso de vídeos de viagens oferece duas semanas a viajar pela Europa

Por Fugas

Grande prémio do "My Euroshorts" da European Travel Commission é uma viagem para dois durante duas semanas no valor de cerca de 6000 euros.

Aberto a "qualquer pessoa que viaje pela Europa", o concurso lançado pela European Travel Commission - organização que integra mais de três dezenas de organismos nacionais de promoção turística -, está a aceitar participações desde 1 de Agosto e até 1 de Outubro.

O concurso tem prémios aliciantes para o vencedor: uma viagem para dois no continente europeu, incluindo voos e alojamento por duas semanas, além de bilhetes de comboio em primeira classe.

Para habilitar-se ao prémio, é preciso enviar um vídeo, até cinco minutos, gravado durante uma viagem europeia. O detalhe: essa viagem-vídeo terá que incluir pelo menos três países.

"Queremos ver pequenos filmes que reflictam uma viagem pessoal e mostrem o tempo interessante, único ou simplesmente divertido que passaram", resumem. “Energia e paixão”, “inspirador”, “emocional e bem-humorado” são alguns dos adjectivos que os jurados procurarão no vencedor. Em resumo: “um filme que nos faça ter vontade de viajar”.

O júri escolherá os dez melhores e estes serão postos à votação do público até 20 de Outubro. Serão decididos três finalistas (que terão logo direito a um passe Eurail ou InterRail para viagens de comboio), a serem anunciados a 10 de Novembro, sendo que um painel de jurados será responsável por, a partir deste top3, escolher o grande vencedor.

O prémio para o melhor vídeo consiste em viagens para dois até ao valor de 1400 euros cada voo e alojamento em hotel até ao valor máximo de 2500 euros. Os passes de comboio (cujo valor pode variar entre 500 e 900 euros) serão o Eurail Global Pass 10 dias em 2 meses em 1.ª classe (para não europeus-residentes) ou o InterRail Global Pass 10 dias em 22 dias em 1.ª classe (para residentes europeus).

Os participantes têm que ter mais de 18 anos e o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da comissão.   

--%>