Fugas - notícias

DR

A maior 'low cost' da Europa Central e de Leste vai voar Lisboa-Budapeste

Por Luís J. Santos

Depois de anunciar a estreia em Lisboa em 2015 com voos para Varsóvia, Wizz Air confirma segunda rota portuguesa: rumo à Hungria a partir de Março.

No início do mês ficou-se a saber que a Wizz Air, a "outra" grande companhia aérea de voos de baixo custo da Europa, estava a preparar a estreia portuguesa. De origem polaco-húngara e com base em Budapeste, a Wizz começará, por fim, a voar para Portugal na Primavera de 2015.

A primeira rota anunciada foi Lisboa-Varsóvia mas, esta segunda-feira, a companhia, considerada a maior "low cost" do leste e centro do continente, confirmou um segundo destino, no caso rumo à sua casa-mãe, Budapeste.

Os voos entre as capitais portuguesa e húngara terão início a 30 de Março, o mesmo dia em que começam os voos para a Polónia.

A rota Lisboa-Budapeste deverá realizar-se duas vezes por semana (segundas e sextas) e os bilhetes terão um custo mínimo de 49,99 euros, segundo comunicado da empresa. As passagens já podem ser adquiridas online e estavam disponíveis diversos bilhetes ao custo mínimo.

"Estamos encantados por podermos anunciar Budapeste como o nosso segundo destino a partir de Lisboa", diz Daniel de Carvalho do departamento de Comunicação da Wizz. Carvalho, profissional português que durante cinco anos chefiou a comunicação da Ryanair e se transferiu para a Wizz em 2012, refere em nota de imprensa que a empresa está "confiante" que os "portugueses irão gostar de visitar Budapeste" e que se espera que este "novo serviço e tarifas baixas" sirvam de "estímulo ao turismo, atraindo mais visitantes".

A Wizz Air, a voar desde 2004, conta com uma rede de mais de 300 rotas que abrange 36 países.

--%>