Fugas - notícias

Luke MacGregor/Reuters

American Airlines está a recrutar em português

Por Ana Maria Henriques

Companhia de aviação norte-americana procura candidatos fluentes em língua portuguesa e inglesa. Candidaturas abertas até 30 de Setembro

A American Airlines (AA) está a recrutar pessoal de bordo que seja fluente em português e inglês, quer na oralidade quer na escrita e leitura. As vagas — em número indeterminado — são a tempo inteiro.

A companhia de aviação norte-americana procura pessoas com mais de 20 anos, com pelo menos o diploma do ensino secundário (ou equivalente) e com “uma imagem profissional”. Quer isto dizer que a American Airlines não aceita candidatos com “tatuagens visíveis”, “piercings” na face ou na parte superior da orelha ou uma cor de cabelo extravagante.

Experiência prévia no ramo da aviação não é obrigatória. Os escolhidos têm direito a um programa de formação, com a duração oito semanas a meia, a acontecer em Dallas/FortWorth, no Texas. Ter passaporte válido e os vistos aplicáveis a trabalhar nos EUA são outros dos dos requisitos, bem como autorização para voar para e de todos os países servidos pela AA.

Os candidatos devem ainda estar dispostos a trabalhar em turnos com horários variáveis e a partir de qualquer uma das bases da empresa, em cidades norte-americanas como Boston, Chicago, Los Angeles, Miami, Nova Iorque ou Washington D.C., entre outras.

As candidaturas estão abertas até 30 de Setembro e podem ser efectuadas online, através da secção “Careers” do site da American Airlines. Não há, para já, informação sobre o salário oferecido pela companhia.

--%>