Fugas - notícias

A equipa Nomad duranteum encontro em Sintra

A equipa Nomad duranteum encontro em Sintra DR

Depois de abrir tantas portas no mundo, a Nomad abre as portas de casa

Por Luís J. Santos

Especialista em expedições e aventura, a agência Nomad abre a sua sede no Porto a visitas a 18 de Setembro.

"Venha conhecer alguns dos colaboradores da Nomad assim como o local onde nascem as nossas viagens acompanhado de uma cerveja com vista para a Torre dos Clérigos". É este o convite da agência célebre por programas com destinos "pouco comuns" e viagens sempre com um cunho de autenticidade e descoberta.

O convite é para um convívio informal (e de entrada livre) com quem planeia estas grandes viagens - para muitos de sonho - e com alguns dos guias que as lideram (os chamados Líderes Nomad), viajantes experimentados e com nome afirmado, especializados nas mais variadas temáticas e geografias.

Desde 2007 que a Nomad guia viajantes por todo o lado. No seu plano de próximas viagens, por exemplo, encontramos desde trekking ao Santuário dos Annapurnas (Nepal, Himalaias) com Tiago Costa (fundador da agência) à Etiópia, América Central ou Marrocos com Carlos Carneiro, Indochina ou Birmânia com Jorge Vassallo, Expresso do Oriente ou Índia com Inácio Rozeira, pela Rota de Shangri Lá do Nepal ao Tibete, viagem fotográfica aos Açores ou Peru e Bolívia com António Campos, a Rota da Seda (Quirguistão, Uzbequistão, China) com Carla Mota, a Comer Istambul com o chefe Kiko Martins e, entre outras (da Tanzânia ao Uganda, do Namibe ao Kilimanjaro, da Patagónia aos Pirenéus e Alpes), o Sri Lanka com Eduardo Madeira ou os Segredos da Pérsia (Irão) desvendados com a ajuda de Filipe Morato Gomes.

Agora, todo esse mundo é mote da conversa que começa às 18h na Rua das Carmelitas, nº 100 (4.º esq.º frente), no Porto (junto à Livraria Lello/Praça de Lisboa), a 18 de Setembro. Sendo o tema as viagens num registo muito longe da sua indústria, há cerveja a condizer para receber quem queira participar: a artesanal e portuguesa Sovina. 

Não é o único evento especial agendado pela Nomad para este mês: no dia 25 de Setembro há um jantar com o Irão e cultura persa como temáticas em que participa Filipe Morato Gomes, especialista naquele destino e que conduz viagens da Nomad ao país. O jantar realiza-se no restaurante Rota do Chá, no Porto, e tem o preço de 25 euros (limitado a 12 participantes).

--%>