Fugas - notícias

Filme sobre o Jardim Botânico de Coimbra vence prémio em festival brasileiro

Por Lusa

O filme "O Inverno no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra", de divulgação do espaço, conquistou o prémio de Melhor Filme no Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo em Florianópolis.

O filme sobre o Jardim Botânico, da autoria da produtora portuguesa TerraLíquida Filmes, arrecadou ainda o troféu Cubo de Cristal, na categoria "Natureza e Ecologia".

O filme de divulgação, que tem sido utilizado para fins turísticos, tem cerca de três minutos e "representa a essência do jardim no inverno, mesclando os tons terra com os sons da natureza urbana num ambiente marcado pela neblina matinal", refere o gabinete de comunicação do Jardim Botânico, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Na nota de imprensa, a direcção daquela estrutura sublinhou que este prémio é a prova de que o Jardim Botânico "um produto turístico de alta qualidade, que vale a pena ser visitado".
"Estamos muito satisfeitos por poder utilizar um canal como os festivais de cinema turístico para divulgar o nosso espaço, a cidade de Coimbra e o próprio país", lê-se no comunicado.

O festival brasileiro reuniu 37 filmes a concurso, entregando "26 prémios, distribuídos por três categorias": filmes, documentários e spots publicitários.

Este filme também arrecadou prémios no Zagreb Tourfilm Festival (Croácia), no Baku International Film Festival (Azerbaijão) e no Art&Tur (Portugal).

--%>