Fugas - notícias

Há passeios grátis no Tejo

Por Fugas

Graças à exposição "Maresias - Lisboa e o Tejo", realizam-se passeios gratuitos pelo Tejo alfacinha nos dias 11 e 18 de Outubro. (actualização: passeios previstos já esgotados)

São dois passeios no Tejo que prometem ser especiais: não se realizam em "embarcações tradicionais do Tejo", informa a organização, como, para participar gratuitamente, basta apenas reservar até 24h antes da realização de cada um. As viagens, sublinham, estão limitadas a um número máximo de 40 pessoas e podem ser alteradas em função das condições climatéricas.

Os passeios, nos dias 11 (10h/12h) e 18 de Outubro (14h30/16h30), decorrem no âmbito da exposição "Maresias - Lisboa e o Tejo", patente até 19 de Dezembro no Torreão Poente do Terreiro do Paço: uma mostra fotográfica e documental que é "uma viagem por mais de século e meio de transformações entre Xabregas e Santos".

As viagens de barco pelo Tejo são assim, também, um complemento à mostra: a partida é da Marina do Parque das Nações, seguindo-se até Belém, com regresso à Doca da Marinha.

A inscrição pode ser feita para maresias.expo.lisboa@gmail.com (para mais informações ou confirmar se ainda há vagas:  914 273 871).

--%>