Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Alentejo volta a ter um céu de balões de ar quente

Por Fugas

Festival internacional, já em 18.ª edição e com passeios gratuitos para o público, decorre de 9 a 16 de Novembro em Alter do Chão, Crato e Fronteira, no distrito de Portalegre.

Meia centena de balões irá sobrevoar a planície alentejana, operados por equipas oriundas de Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Inglaterra e Luxemburgo.

Como vem sendo hábito, o Festival Internacional de Balões de Ar Quente volta a abrir os céus ao público em geral, que de 10 a 15 de Novembro pode experimentar voar num balão de ar quente de forma gratuita. Desde que as condições meteorológicas o permitam, existirá sempre um voo de manhã (6h30) e outro de tarde (14h45), excepto dia 14, em que apenas o voo da manhã é aberto à população.

Os passeios gratuitos realizam-se numa localidade anfitriã diferente em cada dia: 10, 12 e 15 de Novembro em Alter do Chão (ponto de encontro junto ao campo de futebol); dias 11 e 14 em Fronteira (o local está dependente das condições meteorológicas, mas será anunciado no dia anterior no Facebook do festival); e dia 13 em Crato (junto ao parque aquático).

Os voos gratuitos abertos ao público entusiasta são um marco do evento e desde a primeira edição “largas centenas de passageiros” sobrevoaram o Alentejo no decorrer do festival, afirma Aníbal Soares, sócio-gerente da Publibalão, empresa que organiza o evento, em colaboração com o Alentejo sem Fronteira – Clube de Balonismo. Nesta edição, o patrocinador principal é a Rubis Gás, que dá nome ao evento.

Atingindo este ano a maioridade, o festival mantém os objectivos de “promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da actividade”.

 

Actualizada a 04.11.2014 com os novos pontos de encontro para os voos gratuitos.

--%>