Fugas - notícias

Vueling vai voar entre o Algarve e Barcelona

Por Fugas

Nova rota estreia-se no Verão e os bilhetes já estão à venda desde 35 euros.

A companhia aérea espanhola Vueling anunciou uma nova rota para Portugal, desta feita entre Faro e o aeroporto de El Prat em Barcelona, uma ligação que o Algarve só conheceu durante dois meses há sete anos e realizada pela Ryanair (mas para o aeroporto de Girona).

Os voos terão início a 20 de Junho e a rota terá duas frequências semanais (terças e sábados), estando previsto realizar-se, pelo menos, até Setembro.

A "low cost", parte do grupo IAG (o grupo originado com a fusão da British Airways e Iberia) e que assegura 143 rotas a partir do aeroporto de El Prat, já pôs à venda os bilhetes para o Verão. Os preços mínimos encontrados para um voo Faro-Barcelona rondam os 35 euros. 

Para o Turismo do Algarve, a rota é "um ótimo indicador para o próximo Verão, sobretudo agora que o mercado espanhol está em crescimento no Algarve", comentou Desidério Silva, presidente daquele organismo, em comunicado. Segundo dados do Turismo algarvio, há cada vez mais espanhóis a fazerem férias na região: "nos primeiros oito meses do ano registou uma subida de 26,4 por cento nas dormidas e de 28,5 por cento nos hóspedes".

Ainda segundo o Turismo do Algarve, é possível que a rota Faro-Barcelona se mantenha depois do Verão.

--%>