Fugas - notícias

Meliá dá mais cinco estrelas à Ilha do Sal

Por Fugas

O Mélia Dunas é o novo resort cinco estrelas com tudo incluído do grupo espanhol na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

A Meliá Hotels International inaugurou no início do mês o Mélia Dunas, situado na costa sudoeste da ilha, junto ao irmão Tortuga Beach Resort & Spa, aberto em 2011. O novo resort de regime tudo incluído dispõe de 1143 suites de diferentes tipologias e villas com piscina privada, localizadas nos vários edifícios que compõem o complexo hoteleiro.

O resort tem ainda 14 bares, cinco restaurantes, um spa (com nove salas de massagem, hidromassagem, banho a vapor, sauna finlandesa, entre outros), ginásio, cinco piscinas exteriores para adultos e duas para crianças, um parque infantil, um espaço de mil metros quadrados para eventos e reuniões, área de Boulevard com diversas lojas e boutiques e uma área desportiva com campo de vólei de praia e dois campos de ténis.

Além dos diferentes equipamentos, o resort propõe um extenso programa de actividades para crianças (clubes infantis para diferentes idades, jogos, workshops de arte e artesanato, discoteca minipirata, acampamento ou minishows, entre outros) e para adultos (vólei de praia, pólo aquático, aeróbica, aqua gym, aulas de dança, jogo de dardos e diversos workshops).

O hotel dispõe ainda de um serviço exclusivo, The Level, que dá acesso a um lounge privado na zona comercial, a uma área com acesso gratuito à Internet, biblioteca e jornais digitais diários, pequeno-almoço numa área privada até às 11h, reservas preferenciais nos diferentes equipamentos e actividades, entre outros beneficios.

O Mélia Dunas fica junto à praia do Algodoeiro, onde existe um recife de coral com “exuberante vida marinha”, localizado a cinco minutos de carro de Santa Maria, centro turístico da ilha, e a 15 minutos do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral.

O preço médio por quarto começa nos 218 euros por noite, numa suíte deluxe.

O grupo, com 350 hotéis espalhados pelos quatro continentes, reforça em breve a presença em Cabo Verde, com mais duas aberturas: Meliá Llana Resort & Spa, na Ilha do Sal; e Meliá White Sands, na Ilha da Boa Vista.

--%>