Fugas - notícias

  • Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo e da Europa
    Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo e da Europa Nuno Ferreira Santos
  • O presidente da Região de Turismo do Algarve recebeu os galardões portugueses na cerimónia de entrega de prémios
    O presidente da Região de Turismo do Algarve recebeu os galardões portugueses na cerimónia de entrega de prémios DR

Portugal eleito melhor destino de golfe do mundo

Por Fugas

A primeira edição dos World Golf Awards deu a Portugal os galardões de melhor destino de golfe da Europa e do Mundo. A Quinta do Lago, no Algarve, recebeu o outro prémio luso de destaque: Melhor Campo de Golfe Novo da Europa.

Portugal foi eleito o melhor destino de golfe de 2014, tanto na Europa como no Mundo, na primeira edição dos "óscares" deste segmento do turismo. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 15, no hotel Conrad Algarve, localizado na Quinta do Lago.

A nova competição – integrada nos já reconhecidos World Travel Awards, cujos vencedores mundiais são revelados a 6 de Dezembro em Aguilla (há 26 nomeações portuguesas) – elegeu ainda o campo de golfe norte da Quinta do Lago como o Melhor Campo de Golfe Novo da Europa.

A nível nacional, o campo sul da Quinta do Lago venceu a categoria de melhor campo de golfe do país, enquanto o Vidago Palace foi nomeado o melhor hotel de golfe português. Já os operadores PAGS – Portugal Algarve Golfe Services e a Xpress Portugal foram eleitos os melhores tour operator portugueses de 2014 em inbound e outbound, respectivamente.

Entre os grandes vencedores mundiais da primeira edição dos World Golf Awards destacam-se o campo de golfe de St. Andrews Links, na Escócia, eleito o melhor do mundo em 2014; The Els Club Teluk Datai, na Malásia, considerado o melhor campo de golfe novo do mundo; e o Sawgrass Marriot Golf Resort & Spa, nos Estados Unidos, nomeado o melhor hotel de golfe do mundo.

Os World Golf Awards foram instituídos este ano para “celebrar e reconhecer a excelência do turismo de golfe, dos campos de golfe de qualidade mundial e dos melhores destinos do sector”.

“Este é apenas o início da viagem dos World Golf Awards”, garantiu o responsável da competição, Chris Frost, anunciando “o regresso ao Conrad Algarve no próximo ano para a gala 2015”.

De acordo com a organização, estima-se que os 32 mil campos de golfe e resorts mundiais recebeam 600 milhões de golfistas só em 2014.

--%>