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Renovado Mercado de Campo de Ourique recebeu 530 mil visitas no primeiro ano

Por Fugas

Um ano após a renovação, o mercado lisboeta já recebeu 530 mil visitas, tem mais tasquinhas e promete novidades para breve. “Um balanço muito positivo”, defendem.

O Mercado de Campo de Ourique, construído em 1934, renasceu no ano passado com cara lavada e uma nova filosofia: aliar as tradicionais bancas de legumes, frutas e peixe a tasquinhas e quiosques gourmet. Reabriu com duas dezenas de espaços modernos, de oferta variada, desde marisco a doces conventuais, dos vinhos e queijos aos gelados, do sushi aos petiscos tradicionais.

Durante o último ano, foram abrindo novos conceitos, “que vieram completar a oferta e amplificar a versatilidade: a Champanharia, especializada em champanhes e espumantes de qualidade, e os quiosques Cervejas do Mundo e Cervejas do Mercado. Outras bancas, como os Frutos Secos do Mercado, a Parceria das Conservas, a Algaraviada ou a Praia da Compota foram renovadas, “com grande variedade de produtos para levar para casa ou oferecer como lembrança”.

Entre as novidades, conta-se também a recente carta de Inverno da carpacceria Contessa, com novos tártaros e pica-paus de peixe, e a Garrafeira do Mercado, que ali nascerá “até ao início de Dezembro”. “Brevemente serão anunciadas outras surpresas”, garantem em comunicado.

Desde Novembro de 2013, o Mercado de Campo de Ourique recebeu mais de 530 mil visitas e houve “significativos aumentos nas vendas das bancas tradicionais já existentes (em alguns casos quase 70%)”. É “um balanço muito positivo”, defende a empresa concessionária em comunicado.

Para os próximos anos, o objectivo principal é “intensificar a afluência do público estrangeiro”, mantendo a aposta na manutenção do público residente. O que também está para se manter é a realização de eventos temáticos e concertos.

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