Fugas - notícias

Paulo Pimenta

Porto convida moradores de Lisboa para a Passagem de Ano

Por Patrícia Carvalho

Passatempo oferece voos entre as duas cidades e estadia num hotel do Porto.

Se mora na Área Metropolitana de Lisboa, tem mais de 18 anos, e gostava de entrar em 2015 um pouco mais a Norte, na cidade do Porto, tem agora a oportunidade de o fazer sem pagar viagem e estadia. O Turismo do Porto, a Ryanair e o Hotel Tryp Porto Centro juntaram-se num passatempo que quer levar ao Porto duas pessoas, para a Passagem de Ano. A participação faz-se através do Facebook.

Basta ir à página e enviar uma foto, com uma frase original que comece obrigatoriamente por “O Porto é…” - sem elaborar demasiado, já que só pode escrever até 50 caracteres. Na página do Facebook do Turismo do Porto já há candidatos a apanhar um voo da Ryanair a 31 de Dezembro, a caminho da Invicta. Por lá há quem diga que o Porto é “saudade de querer ir e nunca mais voltar” ou “pura magia”. Para outros o Porto é “d’ouro”, “acolhedor”, “história”, “amor ao primeiro olhar”, “alma portuguesa” ou, simplesmente, “chegar, gostar e desfrutar”.

A participação está aberta até ao dia 7 de Dezembro e o vencedor receberá um voo de ida e volta, para duas pessoas, entre Lisboa e Porto. A chegada à Invicta será a 31 de Dezembro e o regresso à capital logo no dia 1. O prémio inclui ainda a estadia no Hotel Tryp Porto Centro, na noite de 31, com pequeno-almoço incluído.

Para cativar o interesse dos eventuais concorrentes, a Câmara do Porto lembra em comunicado que o vencedor pode juntar-se aos portuenses que, anualmente, escolhem a Avenida dos Aliados para celebrar a chegada do novo ano, com “uma garrafa de champanhe na mão”. A partir das 22h30, o palco montado na avenida será ocupado pelos Clã e, quando soar a meia-noite, 2015 será recebido com fogo-de-artifício sobre o edifício dos Paços do Concelho. A animação da madrugada começa com os Expensive Soul, logo pelas 0h15, e a partir da 1h30, será a vez de DJ Party tomar conta da festa.

O passatempo integra-se nas acções de promoção do destino Porto para a quadra natalícia e Passagem de Ano, desenvolvidas pelo turismo local.

Em Junho passado, o Turismo do Porto convidou dez lisboetas a passar o S. João no Porto, num passatempo também promovido via Facebook.

--%>