Fugas - notícias

  • Vai ser assim o Pop Galo
    Vai ser assim o Pop Galo
  • Projecto do Pop Galo
    Projecto do Pop Galo

Continuação: página 2 de 2

O Galo de Barcelos gigante que vai brilhar no Rio de Janeiro

António Costa também falou na apresentação, afirmando que participar nas celebrações dos 450 da fundação do Rio de Janeiro, “cidade irmã” de Lisboa, é “um enorme orgulho” para a câmara. “A redescoberta desta nossa História comum é muito inspiradora, sobretudo num momento em que as pessoas sentem descrença, desconfiança e pouca fé. Esta História mostra que sempre que, quando tudo parecia perdido, se encontrou uma solução”, disse o autarca que vê a peça de Joana Vasconcelos “quase como uma metáfora”.

“A Joana redescobre um dos maiores marcos da cultura popular”, continua António Costa, destacando a que relação entre Lisboa e o Rio já não é apenas histórica mas também “cultural e económica”.

Pop Galo vai ser instalado na Praia do Leme, em Copacabana. Vai ser inaugurado a 10 de Junho e naquela praia carioca ficará até ao final do ano, quando terminarem as comemorações. Voltar para Portugal não parece ser opção. “Esperemos que fique, a ideia é que fique no Rio de Janeiro, talvez não naquele local mas isso agora é aquilo que se vai decidir entre os prefeitos”, diz Joana Vasconcelos.

--%>