Fugas - notícias

Algarve espera 'lotação esgotada' para passagem de ano

Por Lusa

A procura para um final do ano no Algarve aponta para um crescimento da taxa de ocupação turística na ordem dos 10% face a 2013 disse o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

"É um período em que há muitas unidades hoteleiras encerradas, portanto os hotéis que estão a funcionar terão ocupações próximas dos 100%", observou Elidérico Viegas, da AHETA. 

Os preços, regra geral, mantêm-se em relação ao mesmo período do ano passado, mas os empresários do sector esperam que a proximidade dos festejos de ano novo com o fim de semana possa significar mais dormidas e receitas. 

A possibilidade ligação das celebrações da passagem de ano com o fim-de-semana parece estar a atrair particularmente o turista nacional e pode ajudar a reforçar os números turísticos da região em 2014, explicou à Lusa o presidente da Região de Turismo do Algarve. 

"Esperamos que seja um fim-de ano com lotação esgotada, porque isso vem reforçar aquilo que ao longo de 2014 foi acontecendo", comentou Desidério Silva, acrescentado que no final de Outubro a região já tinha atingido o valor total de dormidas registado no ano anterior. 

Para certificar a consolidação da dinâmica da atividade turística no Algarve em 2014, a Região de Turismo investiu cerca de 100 mil euros em promoção para o período entre o Natal e o início de 2015.

Desidério Silva explicou que a promoção se focou nos mercados português e espanhol e espelha a diversidade de propostas disponíveis e organizadas na região, desde o litoral ao interior, para os diversos tipos de turismo.

--%>