Fugas - notícias

DR

Concerto de Natal nas alturas dá recorde mundial à easyJet

Por Fugas

A companhia aérea entrou para o livro da Guinness com o concerto de Natal a maior altitude. E celebrou com vários mini concertos aéreos, um deles com vozes portuguesas: parte do Coro dos Movimentos Católicos de Lisboa entoou “Noite Feliz” e “Sino de Belém” nos céus entre Portugal e Suíça.

“Bem-vindos a bordo. Hoje temos uma surpresa de Natal especial para vocês”. Foi assim que, na semana passada, alguns voos da easyJet se encheram de muita música e espírito natalício, num conjunto de mini espectáculos a bordo.

Um deles, entre Londres, no Reino Unido, e Genebra, na Suíça, deu mesmo à companhia aérea de baixo custo o recorde mundial de concerto de Natal a maior altitude. Durante 15 minutos, o Coro de Gospel ACM entoou músicas da época festiva a mais de 11 mil metros de altitude (39 mil pés), conquistando assim o recorde, pela primeira vez inscrito no livro da Guinness.

Para celebrar a quadra, a easyJet realizou vários mini concertos com semelhante e natalícia banda sonora, onde os diferentes coros convidados cantaram músicas tradicionais de Natal na língua mãe do país de origem do voo, com partidas de Lisboa, Paris, Berlim, Amesterdão, Barcelona, Roma e Londres.

Foi assim que, num voo entre a capital portuguesa e Genebra, três elementos do Coro dos Movimentos Católicos de Lisboa guiaram passageiros e tripulação pelas letras das músicas “Sino de Belém” e “Noite Feliz”.

“Achámos que os nossos passageiros iriam gostar desta forma festiva de entretenimento a bordo”, afirma em comunicado o director de comunicação da easyJet, Paul Moore. “Conseguir o título de recorde do Guinness ao mesmo tempo que enchemos os aviões com canções de Natal foi a cereja no topo deste bolo de Natal”.

Tal como nos restantes voos da companhia aérea entre 8 de Dezembro e 6 de Fevereiro, foram recolhidos donativos para a UNICEF depois dos concertos nas alturas. De acordo com a empresa, já foram doados mais de 3,9 milhões de libras (4,96 milhões de euros) através desta parceria.

--%>