É um luxo e, decerto, (quase) um mês único na vida de quem decide participar na Volta ao Mundo anual organizada pela agência Across.
Com direito a avião privado (Airbus A-340 da Hi Fly), hotelaria e serviços cinco estrelas ("Full Executive Class, de elevada qualidade"), o programa, agendado para Agosto de 2015, inclui paragens nos cinco continentes e experiências em onze países.
“Uma viagem de sonho através de diversos fusos horários”, resume a agência, salientando que os viajantes serão acompanhados por guias da Across, assim como haverá "guias e assistentes locais em cada ponto do itinerário".
Com partida de Lisboa rumo a Paris, a viagem há-de continuar com a imponência de Istambul, passar pelas maravilhas da África do Sul, rodar num safari, saltar às Maldivas, cruzar Macau e Hong Kong, maravilhar-se com a Grande Barreira de Coral, descobrir o Havai e Honolulu, visitar os EUA, até respirar fundo em Machu Picchu e dançar em Buenos Aires.
O custo é à medida do sonho: 25 mil euros (quase menos 10 mil para menores de 18 anos) é o preço base (por pessoa em quarto duplo). Ainda assim, a agência realiza algumas promoções (a mais recente, de pré-reserva, terminava a 31 de Dezembro com descontos mediante sinal de 25%; aconselha-se a consultar o site oficial para outras informações, promoções e para as condições gerais propostas). Os viajantes também podem optar por entrar na volta a qualquer ponto da rota, sendo feito o ajustamento tarifário.
A viagem, assegura a Across, tem "partida garantida", "independentemente de um número mínimo de passageiros".