Fugas - notícias

Flickr.com/ben_salter

Madeira com nova app para chamar táxis

Por Fugas

A aplicação móvel para requisição de táxis criada pela Meo chega agora à Ilha da Madeira. E também estará em vários quiosques em hotéis e pontos centrais.

Depois do Porto, Lisboa, Vila Nova de Gaia, Sintra, Braga, Póvoa de Varzim e Gondomar, a aplicação móvel criada pela operadora portuguesa chegou este mês à Madeira. A partir de agora quem estiver pela ilha e precisar de um táxi pode fazer o download gratuito para Android e iOS e pedir o serviço através do telemóvel ou tablet.

Ao fazer a requisição através da aplicação, sem ser preciso efectuar a tradicional chamada, o utilizador é “de imediato localizado” pelo sistema (“particularmente útil no caso dos turistas, que não conhecem as cidades”, sublinham) e o pedido encaminhado para o taxista mais próximo. O passageiro é depois notificado e pode “acompanhar num mapa, em tempo real, o percurso do táxi até si”.

Além da simples requisição, o cliente pode ainda “seleccionar um conjunto de condições” do serviço, como o número de lugares necessários, a adequação ao transporte de pessoas com necessidades especiais, a existência de ar condicionado, a predefinição da estação de rádio que pretende ouvir durante a viagem, entre outros.

De acordo com a empresa, estão também a ser instalados vários quiosques “em pontos-chave da ilha”, que permitem a requisição do serviço. O primeiro já está em funcionamento  no Hotel Four Views Baía. Em breve estarão também operacionais nos hotéis Enotel Quinta do Sol e Enotel Lido, assim como nos hospitais Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros.

Quem não tiver acesso a um smartphone ou quiosque poderá ainda aceder ao serviço ligando para 1820.

O Meo Táxi foi lançado há três meses e já existem em sete cidades de Portugal Continental e na Ilha da Madeira, “prevendo-se a sua extensão progressiva a todo o país”. 

--%>