Fugas - notícias

Ryanair com terceiro voo diário Porto-Lisboa e mais de uma dezena de novas rotas

Por Fugas

Companhia destaca sete novas ligações em Lisboa e quatro no Porto e declara-se satisfeita com as vendas de bilhetes para os Açores.

O director comercial da Ryanair David O’Brien passou a quarta-feira a voar entre Lisboa e Porto e, nas duas conferências de imprensa, uma na Portela outra no aeroporto Sá Carneiro, dedicou-se tanto a promover as novas rotas e ligações lusas da companhia como a criticar os aumentos de taxas aeroportuárias.

Em termos de programação, a Ryanair não avançou grandes novidades, limitando-se a confirmar um terceiro voo diário entre Lisboa e Porto e a promover outras novidades Primavera-Verão, nomeadamente a estreia nos Açores

Por Lisboa, contam-se sete novas rotas: além da ligação a Ponta Delgada (dois voos diários), haverá ainda novidades alemãs (Bremen, Hamburgo), italianas (Milão, Roma), uma holandesa (Eindhoven) e uma polaca (Varsóvia). A companhia atinge assim um mapa de 17 rotas na capital.

Pelo Porto, além dos Açores, o reforço passa ainda por novos voos para Alemanha (Berlim, Hamburgo) e França (Lorient, Bretanha). Contas feitas, 40 rotas na Invicta. 

As novas rotas já estão à venda no site da companhia com preços publicitados desde 19,99 euros por trajecto ("para viajar em Fevereiro, Março e Abril"). Num comunicado paralelo à estada de O'Brien em Portugal, a empresa, que acaba de dar início a um programa de celebrações dos seus 30 anos (que cumpre em Julho), refere já ter registado "um elevado número de reservas nas sete novas rotas a partir de Lisboa".

Nas conferências de imprensa no Porto e em Lisboa, O'Brien fez questão de criticar o aumento das taxas nos aeroportos portugueses, com foco na Portela, elogiando o Porto pela manutenção dos valores das taxas.

--%>