"Desde 1840". Uma referência tão valiosa que integra sempre o logótipo da Agência Abreu, de portas abertas em Portugal desde o dia 7 de Abril desse ano, quando a primeira loja foi inaugurada no Porto por Bernardo de Abreu. Embora mais célebre mundialmente, Thomas Cook, só iniciaria funções como "pai do turismo" um ano depois. Daí que a Abreu seja celebrizada como a mais antiga agência de viagens do mundo, ainda hoje pertença da "mesma família e descendentes directos, da quinta geração".
Agora, 175 anos depois do primeiro bilhete emitido, a agência prepara um ano cheio de comemorações. Para começar, há campanha e passatempo aberto a todos
Basta inscrever-se, usar as suas melhores artes e engenhos e poderá conquistar a grande viagem, escolhida logo no momento da inscrição no passatempo (Brasil, Estados Unidos da América, México, Tailândia ou um Cruzeiro).
Em qualquer destes destinos são sete dias com alojamento e pequeno-almoço (no caso dos hotéis, quatro estrelas) em quarto duplo, taxas e seguros - o valor estimado para cada viagem dupla é de até 5 mil euros ("+ taxas de aeroporto, segurança e combustível + seguro multiviagens").
Do 2º ao 5º Prémio, o prémio são quatros dias numa cidade europeia (valor calculado: mil euros) e do 6.º ao 10.º estadias em Portugal Continental (2 noites para 2 pessoas cada prémio). Depois, até ao prémio 175, há cheques-viagem de 10 a 100 euros.
Para participar no passatempo, através do site www.175anosaviajar.com, após a inscrição há que entrar em quatro desafios: resposta rápida, criatividade, interacção, observação. Passada esta fase, há um desafio final. A orgânica implica também a participação com fotografias ou vídeos.
O regulamento está disponível aqui e os vencedores serão revelados entre 2 e 13 de Março.