Fugas - notícias

  • Fotografia: Diana Nobre
    Fotografia: Diana Nobre
  • Fotografia: Diana Nobre
    Fotografia: Diana Nobre
  • Fotografia: Pedro Vilela
    Fotografia: Pedro Vilela
  • Fotografia: R2Arte
    Fotografia: R2Arte
  • Fotografia: R2Arte
    Fotografia: R2Arte
  • Fotografia: R2Arte
    Fotografia: R2Arte
  • Fotografia: R2Arte
    Fotografia: R2Arte
  • Fotografia: Lounge Fotografia
    Fotografia: Lounge Fotografia
  • Fotografia: Lounge Fotografia
    Fotografia: Lounge Fotografia
  • Fotografia: Lounge Fotografia
    Fotografia: Lounge Fotografia
  • Fotografia: Lounge Fotografia
    Fotografia: Lounge Fotografia
  • Fotografia: Menino Conhece Menina
    Fotografia: Menino Conhece Menina
  • Fotografia: Menino Conhece Menina
    Fotografia: Menino Conhece Menina
  • Fotografia: Adriana Morais
    Fotografia: Adriana Morais
  • Fotografia: Adriana Morais
    Fotografia: Adriana Morais
  • Fotografia: Hugo Coelho
    Fotografia: Hugo Coelho
  • Fotografia: Hugo Coelho
    Fotografia: Hugo Coelho
  • Fotografia: Nuno Ferreira
    Fotografia: Nuno Ferreira
  • Fotografia: Ricardo Vieira
    Fotografia: Ricardo Vieira
  • Fotografia: Ricardo Vieira
    Fotografia: Ricardo Vieira
  • Fotografia: R2Arte
    Fotografia: R2Arte

Elas querem que os turistas se casem em Portugal. E fiquem para a lua-de-mel

Por Lusa

Susana e Marta perceberam que o mercado dos casamentos é 'um negócio muito apetecível' e decidiram criar uma plataforma para colocar Portugal na mira dos casais estrangeiros, sendo o Algarve o destino de eleição.

A startup The Destination ficou online no Verão de 2014 e é uma plataforma que agrega informação sobre fornecedores de serviços especializados em casamentos: desde o álbum de fotografias até à ementa e às lembranças para oferecer aos convidados. 

Susana Esteves Pinto, uma das criadoras do projecto, explicou à Lusa que a ideia surgiu na sequência de um outro projeto, o Simplesmente Branco, que funciona como "um diretório selecionado, uma espécie de filtro" de fornecedores vocacionados em casamentos. 

"Com o evoluir do tempo e com a percepção que fomos tendo do mercado, concluímos que fazia sentido criar uma plataforma semelhante, mas focada na captação de noivos estrangeiros para casar em Portugal", disse a designer. 

Sublinhando que "Portugal não tem saído da imprensa como um destino a visitar" e que "toda a gente sabe" que o país "existe", Susana contou que "este era o momento certo para navegar essa onda de visibilidade" e lançar este portal, que pretende ser "um sítio onde as pessoas possam encontrar informação técnica e burocrática, mas também dar a conhecer Portugal, fazer com que as pessoas se apaixonem" pelo país. 

Os destinos mais procurados são "o Algarve, por causa da praia", mas também o Douro, a zona de Sintra e de Cascais e a Madeira estão entre as preferências dos estrangeiros que optam por casar em Portugal. 

Susana Esteves Pinto destacou que um dos factores distintivos de Portugal é o facto de ter preços mais competitivos do que outros países europeus. 

Susana reconhece que países como Itália ou França podem ser comparáveis com Portugal "a nível de paisagem, gastronomia e história", mas considera que a diferença é que "Portugal tem toda a qualidade na prestação de serviços [de casamento] e com preços mais competitivos". 

Questionada sobre quais as nacionalidades mais frequentes, Susana Esteves Pinto disse que "Portugal é um destino muito cobiçado no que toca a países como a Irlanda, a Inglaterra e o Brasil" e, embora em números mais residuais, também por norte-americanos, australianos e russos.  "Normalmente, são casais que em algum momento já terão passado por Portugal, que se encantam pelo nosso países e que querem vir cá casar", afirmou.

O negócio funciona assim: Susana e Marta seleccionam os fornecedores que consideram "de qualidade e com boa relação qualidade/preço" e estes fornecedores, se quiserem ter visibilidade no portal, pagam uma comissão.  

Para já, a 'startup' conta apenas com duas trabalhadoras, Susana e Marta, que lançaram o projecto mas o objetivo é que a marca possa crescer e empregar mais pessoas.

The Destination - Casar em Portugal: Site | Facebook

--%>