Fugas - notícias

  • Os viajantes vencedores. Em cima: Filipe Morato Gomes e Susana Ribeiro. Em baixo: Gabriel Soeiro Mendes, Carla Mota e Rui Pinto
    Os viajantes vencedores. Em cima: Filipe Morato Gomes e Susana Ribeiro. Em baixo: Gabriel Soeiro Mendes, Carla Mota e Rui Pinto
  • Melhor Blogue de Viagens Profissional:
    Melhor Blogue de Viagens Profissional: "As viagens de Filipe Morato Gomes"
  • Melhor Blogue de Viagens Pessoal: Carla Mota e Bernardo Pinto,
    Melhor Blogue de Viagens Pessoal: Carla Mota e Bernardo Pinto, "Viajar entre Viagens"
  • Melhor Blogue de Fotografia de Viagens: Gabriel Soeiro Mendes
    Melhor Blogue de Fotografia de Viagens: Gabriel Soeiro Mendes
  • Melhor Blogue Eleito pelo Público:
    Melhor Blogue Eleito pelo Público: "Viaje Comigo" de Susana Ribeiro

Quatro blogues de viagens portugueses premiados pela BTL

Por Fugas

Os Blogger Travel Awards da feira de turismo de Lisboa distinguiram os blogues que mais se destacaram em 2014. Blogue da Fugas recebeu duas nomeações.

As viagens de Filipe Morato Gomes e as de Susana Ribeiro, as viagens de Gabriel Soeiro Mendes e as de Carla Mota e Rui Pinto. Foram estes os viajantes premiados pela sua dedicação e trabalho contíno - numa cerimónia que decorreu este sábado no âmbito da Feira de Turismo de Lisboa - com BTL Blogger Travel Awards.

Os prémios, que pretendem distinguir o que melhor se publica em Portugal e em língua portuguesa em matéria de escrita de viagens em blogues, repartiram-se por quatro categorias, três por escolha directa de um júri (Carina Monteiro do Publituris, José Luís Elias da Turisver, Pedro Chenrim da Ambitur, Marta Pavão da TAP) e uma por voto público online.

"As viagens de Filipe Morato Gomes", jornalista e guia de viagens também conhecido pelo seu trabalho na criação e edição do site Alma de Viajante, foi galardoado com o prémio de Melhor Blogue de Viagens Profissional. O blogue de Morato Gomes apresenta-se como um espaço com "crónicas de viagem, inspiração e muitas dicas para viajar mais, melhor e mais barato".

Já a distinção de Melhor Blogue de Viagens Pessoal foi para a dupla Carla Mota e Bernardo Pinto, por "Viajar entre Viagens". O casal assina um blogue também repleto de dicas e crónicas de viagens, grandes temas (Como preparar um transiberiano, por exemplo) e fotografias.

Na categoria fotográfica, Gabriel Soeiro Mendes recebeu o prémio de Melhor Blogue de Fotografia de Viagens. Com "uma foto, uma história", leva-nos, pelas imagens e escrita, por Portugal e pelas mais variadas partes do mundo.

Na quarta e última categoria dos prémios, e única decidida por votação popular online, a vitória, entre 12 nomeados, foi para o "Viaje Comigo" da jornalista Susana Ribeiro, um blogue de jornalismo de viagens onde "tudo serve de pretexto para viajar". As grandes áreas incluem destinos por todo o planeta, gastronomia, ideias com crianças, dicas várias mas também notícais ou passatempos.

Com a honra da nomeação, ficam uma dezena de blogues, incluindo o Em Viagem da Fugas, nomeado para mais popular e melhor blogue profissional - categoria em que venceu em 2014, na 1.ª edição da iniciativa.

Os viajantes premiados com BTL Blogger Travel Awards, segundo anunciou a organização, vão receber viagens oferecidas pela TAP.

Os nomeados

Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público
Gabriel Soeiro Mendes              
As Viagens de Filipe Morato Gomes   
Fugas - Em Viagem
Nelson Carvalheiro        
Viaje Comigo (vencedor)
Turista Acidental
A Cidade na Ponta dos Dedos
Dar a Volta
Comedores de Paisagens
Viajar entre Viagens
Cruza Mundos
Fui Dar uma Volta

Melhor Blogue Profissional
As Viagens de Filipe Morato Gomes  (vencedor)
Fugas - Em Viagem
Viaje Comigo
Turista Acidental 
A Cidade na Ponta dos Dedos

Melhor Blogue Pessoal
Dar a Volta  
O Meu Escritório Lá Fora 
Comedores de Paisagens  
Viajar entre Viagens  (vencedor)
Cruza Mundos 
Fui Dar uma Volta  

Melhor Blogue de Fotografia de Viagens
Roadrunner 
Gabriel Soeiro Mendes (vencedor)

Fugas: BTL 2015

--%>