Fugas - notícias

Que a força voe convosco

Por Fugas

Companhia aérea japonesa anuncia avião à R2-D2 da Guerra das Estrelas. Este Dreamliner vai estrear-se nos céus pouco antes do novo filme da série.
 
Esta quinta-feira, abriram-se as hostilidades com a apresentação do novo trailer de "The Force Awakens", episódio da saga Star Wars, agora com chancela Disney, que estreia em Dezembro. Pouco depois, a operação de marketing voou ainda mais alto, com a apresentação de um avião à Star Wars, que realizará, de facto, voos comerciais a partir do final do ano.

Desenvolvido para assemelhar-se ao robot R2-D2, personagem maior da série de filmes de George Lucas, o Boeing 787 Dreamliner é um projecto conjunto da Disney e da All Nippon Airways (ANA).

A companhia aérea japonesa acaba de avançar os primeiros detalhes e imagens, tendo lançado um site especial dedicado a este avião com ar de robot de Hollywood.

No corpo do avião, atrás das asas, surge o célebre e icónico Star Wars escrito tal como nos filmes. Já o cockpit e parte da fuselagem dianteira é pintado com painéis azuis, tal como o "fato" do robot.

Segundo o comunicado da ANA, o avião entrará ao serviço pouco antes da estreia de The Force Awakens, devendo realizar rotas internacionais.

Mas este Dreamliner não será a única presença da Guerra das Estrelas na ANA, já que faz parte de um anunciado Star Wars Project, que se prolongará, informam, pelos próximos cinco anos. Avião e projecto foram anunciados numa festa cheia de fãs da saga, a Star Wars Celebration, encontro que decorre na Califórnia, EUA, e onde foram também mostradas as imagens do novo filme.

"Estamos excitados por estarmos envolvidos nesta colaboração com a ANA", comentou Kayleen Walters, vice-presidente para o marketing da Lucasfilm. "Estamos orgulhosos do inovador design do R2-D2 e ansiosos por testemunhar o primeiro voo de sempre de um avião comercial com um personagem de Star Wars como tema", acrescentou, rematando: "Temos a certeza que os fãs de Star Wars em todo o mundo vão absolutamente adorar o design".

--%>