Fugas - notícias

DR

Turkish Airlines inaugura Porto-Istambul

Por Fugas

A nova rota da companhia aérea turca foi inaugurada a 30 de Abril e conta quatro voos semanais. Há também mais uma viagem Lisboa-Istambul por semana.

Dez anos depois da chegada do primeiro voo da Turkish Airlines a Lisboa, a companhia aérea reforça a presença em Portugal com a abertura da rota Porto-Istambul. A nova ligação começou a operar a 30 de Abril e conta com quatro voos por semana, às terças, quintas, sábados e domingos. As tarifas iniciam-se em "129 euros, incluindo taxas".

A entrada no Aeroporto Sá Carneiro, que já tinha sido anunciada no início do ano, tem como objectivo “dar resposta à procura crescente de ligações com o mercado asiático, mas também de outros destinos como a Europa de Leste, África, América, Médio Oriente e a própria Turquia”, justifica a empresa em comunicado.

No dia anterior, 29 de Abril, a companhia aérea turca tinha também adicionado mais um voo entre Lisboa e Istambul, passando a disponibilizar 14 viagens por semana entre as duas cidades, depois de, um mês antes, ter aumentado a oferta de dez para 13.

Segundo a Turkish Airlines, a companhia aérea “registou em Portugal o sexto maior aumento de passageiros, somando no ano passado, entre Janeiro e Novembro, mais de 24,3 mil comparativamente com o ano transacto”.

Com a chegada à Invicta, a companhia aérea turca passa a estar presente em 262 cidades (108 países) dos cinco continentes.

--%>