Depois de ter recebido “mais de 80 mil pessoas” no último Verão, o Jardim do Torel, próximo da Avenida da Liberdade, vai voltar a transformar-se numa “praia urbana” durante o mês de Agosto.
“É para repetir”, assegura o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, que promete “novidades” para a edição deste ano.
Entre essas novidades, adianta Vasco Morgado, poderá estar a substituição da água doce na qual os visitantes puderam banhar-se por água salgada.
O autarca do PSD acrescenta que as bolas de berlim típicas das praias portuguesas vão regressar, assim como as actividades paralelas.
A programação ainda não está fechada, mas sabe-se já que irá incluir a projecção de clássicos do cinema durante a noite.
Em 2014, os custos desta iniciativa foram suportados com patrocínios de privados, e a expectativa de Vasco Morgado é que o mesmo aconteça este ano.
E não teme o autarca que a futura “praia urbana” de Belém faça concorrência à do Torel? “Até tenho pena que não haja mais na cidade. A prova de que fazem falta locais de diversão deste tipo na cidade são as 80 mil pessoas”, responde.