Fugas - notícias

Miguel Manso

Concurso de fotografia: Instagram e Getty Images têm 27 mil euros em prémios

Por Público

Objectivo do concurso é divulgar histórias de comunidades pouco conhecidas internacionalmente. Há três prémios de 9 mil euros. Até 4 de Junho.

A iniciativa é da rede social de fotografia Instagram e da agência Getty Images e o propósito é “documentar e partilhar histórias de impacto social” em áreas do mundo que são, tradicionalmente, alvo de uma menor cobertura mediática. As duas entidades ligadas à fotografia têm três prémios no valor de cerca de 9.000 cada euros para as melhores fotografias publicadas no Instagram.

“Reconhecemos que o Instagram introduziu novas oportunidades para vozes emergentes, fora dos ‘media mainstream’, criarem e partilharem projectos de importância social”, lê-se na página de submissão de candidaturas.

Os interessados devem submeter um texto com informação pessoal, no máximo de 500 palavras, juntamente com detalhes sobre a abordagem que pretendem adoptar no Instagram e como “tencionam usar os fundos para apoiar novos ou correntes projectos de impacto social” na mesma rede. A par disto, é ainda necessário o envio de 10 a 20 imagens da conta de Instagram do candidato, com especificações técnicas discriminadas. As fotografias a prémio devem ser partilhadas no Instagram com a “hashtag” #gettyimagesinstagramgrant.

A candidatura ao “Getty Images Instagram Grant” é gratuita e pode ser feita até 4 de Junho de 2015. Os vencedores das três bolsas são conhecidos em Setembro.

--%>