Em comunicado, a TACV adianta também que, no quadro do plano de expansão da companhia, anunciado em Janeiro, sexta-feira será também inaugurada a ligação direta com o Recife, no Brasil, que passa a ser o segundo destino da empresa naquele país, depois de Fortaleza.
Em Providence reside uma importante diáspora cabo-verdiana, tornando-se o segundo destino da companhia para os Estados Unidos, uma vez que já voa para Boston (Massachusetts).
Esta quarta-feira à noite, depois de três anos de voos suspensos na sequência do golpe de Estado de Abril de 2012, a TACV volta também a Bissau. Já na na quinta à noite estreia rota para o Recife, Brasil.
O lançamento das novas rotas acontece no momento em que há um "braço de ferro" entre a TACV e a Agência de Aviação Civil (AAC) cabo-verdiana devido à atualização tarifária dos preços das passagens inter-ilhas, feita de forma unilateral e sem conhecimento prévio da entidade reguladora.
Contrariando a decisão da AAC, que exigiu a reposição do antigo tarifário, a TACV manteve o novo, que prevê aumentos significativos, alguns deles de 17% e de 27%.
A AAC já abriu um processo judicial à TACV, que, como consequência última, poderá levar à suspensão das operações da transportadora aérea de bandeira cabo-verdiana.