Fugas - notícias

Cabo Verde: Binter vai fazer voos inter-ilhas

Por Lusa

A transportadora aérea Binter Cabo Verde, extensão da Binter Canárias, vai começar a realizar voos inter-ilhas a partir de Setembro.

Citada pela agência Inforpress, Pillar Urena Escariz adiantou que, no início, a Binter Cabo Verde, que liga desde 2012 os dois arquipélagos duas vezes por semana, terá apenas um aparelho ATR-72, prevendo-se que, até ao final do ano, possam ser utilizados três.

O processo para a implantação da nova transportadora aérea vocacionada para ligar as ilhas do arquipélago cabo-verdiano já está na fase final, com a chegada de várias empresas de logística e publicidade, como a Emicela, que vai instalar-se na Cidade da Praia e no Mindelo (ilha cabo-verdiana de São Vicente). 

O gerente da Binter Canárias, John Ramsdem, indicou haver um plano para ligar as ilhas cabo-verdianas com maior qualidade, de forma a superar o que considera ser o défice da transportadora aérea cabo-verdiana, a TACV, a única que opera inter-ilhas. 

A Binter prevê criar dezenas de postos de trabalho no país, uma vez que vai precisar de trabalhadores para operar nas áreas de manutenção, terra, ar e serviços administrativos indispensáveis ao tráfego aéreo. 

O arquipélago de Cabo Verde conta com quatro aeroportos internacionais, nas ilhas de Santiago (Cidade da Praia), Sal, São Vicente e Boavista, e três aeródromos, Fogo, Maio e São Nicolau. As duas ilhas restantes, Brava e Santo Antão, só são acessíveis de barco.

--%>