Fugas - notícias

Sala dos Capelos, na Universidade de Coimbra

Sala dos Capelos, na Universidade de Coimbra Nelson Garrido

Coimbra: Fotografar a universidade para celebrar o Património da Humanidade

Por Luísa Pinto

Até 30 de Junho a Universidade de Coimbra está a promover um concurso de fotografias dos 32 lugares que integram a lista Património da Humanidade

O Festival das Artes de Coimbra tem este ano a “Festa” como tema e um dos eventos que ele vai integrar é o resultado da participação no concurso de fotografia que a Universidade de Coimbra acaba de lançar.

Com o objetivo de evocar as comemorações dos 725 anos da sua Fundação, a Universidade de Coimbra desafia toda a comunidade universitária e o publico em geral a participar num concurso em que mais relevante que o prémio pecuniário, e que é de valor simbólico, 50 euros, é a exposição que cada participante pode ter.

O desafio é escolher um dos 32 espaços da Universidade de Coimbra — Alta e Sofia que integram a lista de património da Humanidade classificada pela Unesco e fazer uma fotgrafia com a frase: “A minha UC tem 725 anos”. O objectivo, lê-se no regulamento, “é incentivar a realização de uma coleção de fotografias evocativas de um momento ímpar da história da Universidade de Coimbra” e constituiu uma oportunidade ímpar de (re)visitação dos lugares que simbolizam uma memória e identidade coletivas”.

Cada concorrente pode participar no máximo com três fotografias, e o prazo de entrega das fotos é o dia 30 de Junho. O Festival das Artes de Coimbra decorre na segunda quinzena de Julho.

--%>