Fugas - notícias

Basílica no Santuário de Fátima também tem certificado de excelência TripAdvisor

Por Lusa

Anualmente, o TripAdvisor distribui centenas de certificados conforme a apreciação dos seus utilizadores.

A Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, foi distinguida com o "Certificado de Excelência 2015" do TripAdvisor, anunciou hoje o Santuário de Fátima. 

A informação da atribuição do certificado de "Vencedor de 2015" à Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, foi "transmitida à Reitoria do Santuário de Fátima pelo presidente da TripAdvisor for Bussiness, Marc Charron", refere o gabinete de comunicação do Santuário, numa nota hoje divulgada. 

Para o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, a distinção constitui "mais um estímulo para o trabalho desenvolvido pelo Santuário de Fátima no acolhimento ao peregrino e visitante". 

O certificado de excelência, explica a Trip Advisor, é um "prémio de prestígio" concedido a estabelecimentos e/ou locais "que sempre recebem avaliações excelentes no maior 'site' de viagens do mundo". 

A avaliação é, assim, "realizada pelos utilizadores da página oficial na Internet -- autointitulada 'Comunidade do TripAdvisor' -- que classificaram a Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, com 4,5 valores numa escala de zero a cinco".

A Basílica da Santíssima Trindade recebeu o símbolo de excelência nas áreas do turismo e da hotelaria.  

Dedicada a 12 de Outubro de 2007, a Igreja da Santíssima Trindade foi elevada à categoria de Basílica em 2012, através do decreto de 19 de junho de 2012 da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

A atribuição daquele título enquadra-se no "contexto da celebração do Centenário das Aparições, já a decorrer e que o Santuário de Fátima viverá em 2017".  A Basílica da Santíssima Trindade recebeu também o 'Prémio Secil de Engenharia 2007' e o prémio internacional 'Outstanding Structure 2009'. 

Com 8.633 lugares sentados, a igreja foi construída com um projecto do arquitecto grego Alexandros Tombazis e a primeira pedra -- retirada do túmulo de S. Pedro -- foi lançada em 06 de junho de 2004. 

O Santuário de Fátima possuía já a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, sagrada em 7 de Outubro de 1953.

--%>