Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Novo hotel Pestana no Algarve requalifica edifício da Torralta

Por Luís J. Santos

Grupo abre um quatro estrelas em Alvor, onde passa a deter seis hotéis.

Seria mais uma torre do abandonado complexo da Torralta no Alvor. Esta nunca chegou a ser terminada e é a partir dessa estrutura massiva e de um profundo projecto de requalificação que agora abre portas o Pestana Alvor South Beach. 

Um investimento de 8 milhões de euros, segundo comunicado do grupo, que não abria um novo hotel na região algarvia - onde passa a ter 12 unidades, seis delas precisamente no Alvor - há cerca de uma década. Segundo contas do grupo, já detém "mais de 3 mil camas na região".
  
Com quatro estrelas, o novo Pestana algarvio propõe 79 alojamentos, incluindo 57 suites com vista sobre a praia. A sua inspiração é precisamente a vida de praia, bebendo directamente no "espírito" da vívida South Beach de  Miami, onde o grupo abriu há dois anos um hotel.  

Localizado a menos de 100 metros da linha de água, o Pestana de Alvor quer ser, sublinham, uma "referência dos hotéis da região, quer pela sua localização quer pelas novidades nos seus equipamentos e serviços". Com o reaproveitamento de uma estrutura da velha Torralta, sublinha ainda o grupo, dá-se "continuidade ao esforço de requalificar a zona". O "resultado é uma unidade onde a contemporaneidade, o design e o reduzido impacto visual são características predominantes", garantem. 

Com acesso directo à praia, o hotel possui ainda três piscinas exteriores, além de bar e restaurante. 

--%>