Fugas - notícias

  • Praia Formosa, em Santa Maria
    Praia Formosa, em Santa Maria Nelson Garrido
  • Lagoa das Sete Cidades, em São Miguel
    Lagoa das Sete Cidades, em São Miguel João Silva
  • Santa Maria
    Santa Maria Nelson Garrido
  • Praia Formosa, em Santa Maria
    Praia Formosa, em Santa Maria Nelson Garrido
  • Pôr do sol na Lagoa do Fogo, em São Miguel
    Pôr do sol na Lagoa do Fogo, em São Miguel João Silva

Açores entre destinos “para aproveitar um Verão sem fim”

Por Fugas

A Condé Nast Traveler elegeu 12 destinos para “fazer o Verão durar”. Entre as “escapadelas veraneantes que são – secreta e felizmente – ainda melhores no Outono” estão as ilhas açorianas e as praias brasileiras.

Há lugares clássicos das férias de Verão que, afinal, são “de facto melhores” e “até mais veraneantes” nos meses de Outono. “As multidões são menores, os preços mais baixos e o tempo perfeito”, defende Andrew Sessa, autor do artigo da publicação internacional de viagens. A partir desta premissa, elegeram 12 destinos para “fazer o Verão durar” ou até mesmo “ter uma segunda rodada” da estação. O arquipélago dos Açores é uma das sugestões.

Entre as razões para a escolha está o facto de ficar “apenas à distância de um voo de cinco horas” (o texto refere a ligação da SATA entre Boston e Santa Maria) e de o arquipélago ter “um tempo ensolarado-mas-frio durante todo o ano”. A “areia branca da baía da praia Formosa, em Santa Maria” é um dos atractivos referidos, assim como os “hotéis e spas abertos no último ano”, os “novos museus e percursos pedestres” e os eventos que decorrem no arquipélago entre Outubro e Novembro, como o Angrajazz (em Angra do Heroísmo, Terceira), o Wine in Azores (Rabo de Peixe, São Miguel) ou o Outono Vivo (praia da Vitória, Terceira).

Além dos Açores, o artigo da Condé Nast Traveler elege ainda as “praias brasileiras” - “apanhe o Verão a chegar com uma exótica escapadela costeira” -, as Channel Islands (Califórnia, EUA), o vale de Jackson Hole (Wyoming, EUA), San Isidro del General (Costa Rica), o “desértico sudoeste” dos Estados Unidos, British Columbia (Canadá), ABC Islands (Caraíbas), Cornwall (Reino Unido), Cartagena (Colômbia), Portland (Maine, EUA) e Austin (Texas, EUA). 

--%>