Fugas - notícias

Pedro Cunha

Em Outubro, Beja torna-se rural

Por Fugas

O cavalo lusitano, os touros, o regadio, os vinhos e os “melhores produtos da região” estão de volta à cidade alentejana. É a RuralBeja, de 9 a 11 de Outubro.

No segundo fim-de-semana de Outubro, o Parque de Feiras e de Exposições da cidade volta a receber mais uma edição da RuralBeja, uma iniciativa que “pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região”, descreve em comunicado a autarquia, organizadora do evento.

Os “melhores produtos da região” estão, por isso, em destaque nos diferentes espaços do certame, do cavalo lusitano aos touros, do regadio ao vinho, do artesanato à gastronomia. Do programa vão fazer parte oficinas temáticas, demonstrações e workshops, provas de vinho e degustações de gastronomia mediterrânica, mostras de produtos, exposições e outras iniciativas.

O Salão do Cavalo vai regressar ao certame, depois do “grande sucesso da primeira edição”, contando com um espaço dedicado ao cavalo lusitano no picadeiro e no pavilhão multiusos. Já na Vinipax, estarão “os melhores vinhos de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas”.

Além do espaço temático “Do sequeiro ao regadio” e das tradicionais Avibeja e Canibeja, o evento conta ainda com o regresso da mostra “Natureza à Mesa”, dedicada à gastronomia mediterrânica, e da Festa Brava, “com diversas actividades de demonstração de toureio a cavalo e pegas”.

O Cante Alentejano, classificado pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade, estará igualmente em destaque na RuralBeja.

O certame tem entrada livre.

Mais informações: RuralBeja

--%>