Fugas - notícias

Tiago Machado

Lisboa eleita melhor destino de golfe da Europa

Por Fugas

Portugal conquistou dois galardões nos prémios anuais da IAGTO, que premeiam a indústria do turismo de golfe. Royal Óbidos foi considerado o melhor resort europeu de golfe.

Em três categorias europeias, Portugal somou duas vitórias. A região de Lisboa, sob a marca Lisboa Golf Coast, foi considerada o melhor destino europeu do ano para a prática de golfe, enquanto o Royal Óbidos Spa & Golf Resort conquistou o galardão de melhor resort europeu de golfe. Já o terceiro prémio entregue a nível europeu foi para o La Galiana Golf Course, em Espanha, eleito o campo de golfe sustentável do ano.

“Esta é a terceira vez que Lisboa recebe este prémio e é com orgulho que vimos novamente reconhecida a excelência, qualidade e diversidade dos campos de golfe da região”, congratulou-se em comunicado Vítor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa.

A região, que já tinha sido galardoada com esta distinção em 2003 e 2007, integra cerca de duas dezenas de campos de golfe, sendo que “o Plano Estratégico para o Turismo da Região de Lisboa prevê o desenvolvimento de eventos conjuntos e um 'passe' de utilização nos diferentes campos”, lê-se no comunicado.

A cerimónia de entrega dos prémios anuais da International Association of Golf Tour Operators (IAGTO) decorreu na quinta-feira à noite, em Tenerife, Espanha, durante a IGTM (Internacional Golf Travel Market).

Entre os restantes galardoados encontram-se: a Maurícia, o Vietname, a República Dominicana e a Hilton Head Island (EUA), eleitos “destino de golfe do ano” na respectiva região do globo; a Tasmânia (Austrália) foi considerada o destino de golfe por descobrir; o Arnold Palmer's Bay Hill Club & Lodge e o Banyan The Resort Hua Hin receberam os galardões de melhor resort de golfe da América do Norte e do Resto do Mundo, respectivamente; e o PGA National Resort & Spa e o Mission Hills Haikou venceram na categoria de campo de golfe sustentável do ano (nas Américas e na Ásia, respectivamente).

A International Association of Golf Tour Operators é um organismo que agrega 2400 membros, nomeadamente cerca de 600 operadores turísticos, bem como resorts de golfe, hotéis, campos de golfe, companhias aéreas e associações turísticas.

--%>