Fugas - notícias

  • No Funchal
    No Funchal DR
  • No Funchal
    No Funchal DR
  • No Funchal
    No Funchal DR
  • No Funchal
    No Funchal DR
  • No Funchal
    No Funchal DR

Everjets com voos entre Madeira e continente

Por Fugas

Empresa estreou-se na aviação comercial com ligações entre Funchal e Lisboa e Porto.

A companhia aérea privada portuguesa Everjets iniciou duas ligações entre a Madeira e o continente a 15 de Novembro, marcando o arranque da operação comercial da transportadora, que nos últimos quatro anos se dedicou à aviação executiva.

Os voos entre o Funchal e Lisboa vão realizar-se duas vezes por dia, excepto quartas e sábados, que terão apenas uma frequência. Já a ligação para o Porto será feita duas vezes por semana, à segunda e à sexta.

As rotas terão tarifas muito variáveis (entre os 30 e os 280 euros), sendo que os passageiros têm incluída refeição a bordo e a possibilidade de colocar a bagagem no porão sem custos adicionais.

A empresa, que começou operações em 2011, tem sede no Porto, tendo criado uma base para o seu serviço comercial no aeroporto do Funchal e uma empresa local. Para as operações comerciais, a empresa conta com dois Airbus A320, um investimento que pode chegar aos cinco milhões de euros, segundo disse à agência Lusa o director executivo, o comandante José Pereira.

A opção pelo Funchal para instalar a primeira base deve-se a "um repto do mercado", segundo afirmou aquele responsável. "Iremos praticar tarifas competitivas, mas os nossos passageiros poderão viajar com bagagem de porão sem pagar mais por isso e contarão com uma refeição a bordo com algum requinte", explicou Pereira, adiantando já ter sido pedida autorização para outras rotas. 

Segundo confirma a empresa, a sua actual frota integra também 25 helicópteros Airbus AS350, cinco helicópteros Kamov KA32 (operam para o Estado português no combate a incêndios), um helicóptero executivo Airbus AS365 e um avião executivo Embraer Phenom300.

As reservas podem ser feitas em www.flyeverjets.com 

--%>