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Emirates quer trazer mais turistas para Fátima

Por Alexandra Prado Coelho

Companhia do Dubai estreia segundo voo de Lisboa em Janeiro. Melhores tempos de ligação e promoção do turismo religioso são algumas das apostas.

Ao fim de três anos e meio de funcionamento em Portugal nos quais transportou perto de 700 mil passageiros, a Emirates lança a partir de dia 1 de Janeiro o seu segundo voo diário para o Dubai, permitindo maior rapidez em várias ligações com África (nomeadamente Luanda, destino que é considerado particularmente importante nesta rota), mas também com Índia, Bangladesh, Austrália e destinos na China, como Cantão. “Passamos de cinco mil lugares semanais para dez mil”, sublinha David Quito, director-geral da Emirates para Portugal.

O novo voo vai partir de Lisboa diariamente às 21h e chega ao Dubai às 8h45, o que significa, por exemplo, no caso de Luanda, um tempo de ligação de apenas duas horas, quando até agora havia uma espera de nove horas no emirado. Esta melhoria das ligações representa uma maior aposta em determinados destinos, que, segundo David Quito, será acompanhada por campanhas de marketing e tarifários destinados tanto a promover esses destinos em Portugal como nos mercados relacionados.

Numa parceria com o Turismo de Portugal, a Emirates vai também trabalhar alguns nichos, como o turismo religioso para Fátima, junto de países como as Filipinas ou a Indonésia, e promovendo ao mesmo tempo o país como destino gastronómico, de surf e cultural.

David Quito está muito satisfeito com os resultados da Emirates em Portugal. “Neste momento somos líderes de mercado para a Ásia”, refere. Os principais destinos para os passageiros que partem de Lisboa nesta companhia são em primeiro lugar o próprio Dubai (40%) e depois Banguecoque, Hong Kong, Singapura e Joanesburgo. “É uma das rotas mais cheias na Europa, com taxas de ocupação acima dos 80%”, diz.

O Dubai tornou-se um destino novo para os portugueses, sublinha, e prova disso é o facto de os voos para a passagem de ano no emirado já estarem esgotados. Quanto ao novo voo diário também já existem reservas, afirma o responsável, notando contudo que o mercado português “é muito sazonal”, com picos no Verão, Páscoa e final do ano.

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